quinta-feira, 27 de maio de 2010

DiaS aTrás


... Hoje eu e meus botõezinhos estávamos pensando, como os dias são inconstantes... Dias atrás eu estava em meus prantos existentes e risos infeitos, sentimentos esquecidos, dias solitários e noites de sono pesado. Dias vividos, mas rastejantes, pois se demoravam tanto para passar. As lágrimas nem escorriam mais, pois não se tinha mais de onde brotar e os sorrisos se esforçavam em se expressar. 
Me pergunto o por quê das nossas atitudes tão certas ao nosso ver se transformarem tão consequênciais, de uma palavra se fazer uma dor e um ato se tornar uma ferida que se doi como uma mutilação.
Dores, lágrimas, sofrimentos...
Mas agora se passou uma parte desse deserto de sentimentos. Desses dias tão nebulosos se fez dias de satisfação, dias esses já inacreditáveis. O sol voltou a sair de trás das nuvens, o céu voltou a se abrir e o meu despertar mais leve se fez, o meu olhar da vida se fez até mais belo. Simples coisas se fizeram mais significativas.
Até me senti mais desejável, mais bonita...
Talvez compreendo o significado de dias tão dolorosos. Ao meu ver eles só existem para que ao vivê-los nós valorizemos mais a simplecidade de um sorriso, a espontâniedade do amor, a involutariedade de um bocejo, a regularidade dos pensamentos, enfim ...
Dias bons assim nós nem nos preocupamos com os ponteiros e muito menos com a rapidez que passam, só queremos aproveitar ao máximo, pois não se sabe o dia de amanhã. Pois como eu disse, os dias são inconstantes.
Mary