domingo, 16 de maio de 2010

EsCrevenDo o próximO capíTuLo

Hoje foi um dia diferente, com inconstâncias e uma pitada de desalegria, desalegria pq começei o dia bem, mas ao decorrer dos acontecimentos a alegria foi se diluíndo até o dia se tornar desagradável. Tem dias que nas suas noites pensamos que nem deveríamos ter nos levantado pela manhã.
Me lembrei de uma conversa que tive hoje com uma amiga, sobre o quanto somos egoístas e só pensamos que somente nós no mundo temos problemas, nos envolvemos tanto em nossas tristezas e desilusões que nos esquecemos das partes boas que nos acontecem. Esquecemos de realizar sonhos para resolver problemas e esquecemos de rir agora para chorar mágoas passadas. Somos tão superficiais.
Penso também que a vida é uma linda desilusão. Vejo assim porque precisamos perceber que a vida vai além disso, da terra. Somos felizes, nos realizamos, casamos, fazemos amizades, vivemos, mas existe algo muito melhor que esse existêncial. Temos muito mais além dessa vida, pois aqui só são alguns insignificantes anos comparados a eternidade que nos espera, eternidade essa que só é conquistada com muita luta aqui, nesse lugarzinho que vivemos que se chama mundo.
Ou seja, interpretando a vida de uma maneira diferente, vemos que viver é como um livro, que tem seus capítulos, alguns lindos e emocionantes e outros que nos fazem ficar desesperados para que tudo dê certo, mas como todo livro existe um final e é o que você vive hoje que vai determinar cada próximo capítulo.
Mary