quarta-feira, 12 de maio de 2010

CircunTânCias

A vida nos dá surpresas inimagináveis, alguma boas, outras nem tanto, mas todas para nosso crescimento e amadurescimento. Tantas vezes eu julguei a Deus por situações, como fui tola, não compreendendo que era tudo por um propósito maior. E Deus com toda sua paciência me deu sua mão e me colocou em seu colo. Amadurescimento, uma circunstância dolorosa que nos faz chorar, gritar, odiar, magoar e ser magoado, que tipo de coisa é essa que depois nos faz tanto bem? Será que é como dizem por ai "Tem males que vem para o bem"? É a mais pura e sincera verdade, mas que só compreendemos quando tudo passa e vemos nosso grande crescimento com essa tal circunstância. Propósito, ato que nos faz compreender as circunstâncias. Tudo nessa vida tem um propósito determinado por Deus. Tudo para a edificação do nosso caráter, que é determinado pelo modo como enfrentamos cada fase de nossa vida, cada circunstancia, cada provação ou até no simples fato de viver. Mas é no sofrimento e dificuldade em que somos mais moldados, porque é quando percebemos que não temos força e capacidade de os enfrentar sem Deus. É quando nos entregamos completamente e assim nos faz pacientes. Paulo disse: ...sabemos que essas dificuldades produzem paciência. E a paciência produz caráter.
A vida me trouxe tantas surpresas recentemente, me senti no chão sendo empurrada para um buraco, que tal era tão escuro, mas que até mesmo na profundidade e escuridão em que me encontrava, Deus estava ali, acendendo sua forte luz, na qual pude enchergar esperança e solução que antes não se fazia em meus olhos. Tantas vezes apontei para Deus e o culpei, que injusta, Ele que me deu a vida, Ele que me amou primeiro, que tolice a minha. Mas as dificuldade nos cegam, pois só enchergamos ela em nossa frente e por isso se faz tão grande que nos esquecemos que Deus está bem ali, em nosso lado, sempre esteve, só esperando nós tirármos nossos olhos da "tão grande" dificuldade para olhar para Ele, ali, do nosso lado. E quando olhamos para Ele, as dificuldade e os sofrimentos se fazem pequenos, tão pequenos que se esfacelam em Seus dedos. E quando menos esperamos já estamos em Seus braços, descansando.


Agradecimentos ao meu verdadeiro amor. Obrigada por tudo meu amado e lindo Noivo, te espero e espero estar contigo pela eternidade.
Mary